quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Refletindo...

A vida prega peças sem graças. Hoje me veio 1Coríntios 6:12, que diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."

E eu não me deixarei dominar por nenhuma... porque nem todas me convém. Pois a partir de certa idade, quando o discernimento passa a ser parte de nossa alma, necessário se faz pensar, para não errar. Fazer; não pensando em que vão pensar, em quem está ou não olhando, mas no que sua consciência julga certo, sem escusas, porque esta reflete os princípios de Deus, e Ele é intransigível.

Neste caminho bem servem os provérbios e ditados, para nos ajudar a tentar agir com retidão:

“Não digas tudo o que sabes,
Não faças tudo o que podes,
Não acredites em tudo o que ouves,
Não gaste tudo o que tens.
Porque:
Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem.
Muitas vezes,
Diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.”

bom dia a todos

Vivi Alexandre

Nenhum comentário: