quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

IV Convenção Nacional WSPA em BH



Demorei mas trago novidades! Este fim de semana estive em Belo Horizonte na IV Convenção Nacional de Afiliadas da WSPA. Foram 3 dias intensos, com várias informações importantes. Muitas ONGs estavam presentes e trocaram experiências e conquistas. Voltei com muitos contatos importantes, mas verdadeiramente preocupada com a forma com que o Poder Público está tratando a questão da leishmaniose, que está se espalhando em nosso país. Felizmente já estão tomando providências, mas se for preciso, nós da Comissão de Direitos e Defesa dos Animais da OAB RP também tomaremos as medidas necessárias para garantir a prevenção da doença e o direito ao tratamento de cães e gatos. Todo o apoio é bem vindo. Enquanto isso, vai o alerta para todos que tem animais: na medida do possível, coloquem a coleira específica que é vendida no mercado. Infelizmente hoje só contamos com a Scalibur, que não é muito barata, mas até o momento é a única q previne.


Na foto o CEO da WSPA, Michael Baker, eu e Diretor de Gerenciamento de Desastres para a América Latina, Gerardo Huertas, agora contatos diretos.

Estou aguardando o material para apresentar para os membros da Comissão e estudarmos as estratégias que tomaremos em RP. Mas neste momento a palavra chave é PREVENÇÃO.

Abraços a todos
 
Vivi Alexandre

Nenhum comentário: