terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FBI - 80% DOS SERIAL KILLERS COMEÇAM MATANDO ANIMAIS


Matéria tirada do blog da Lilian Rockenbach http://bit.ly/etlebu


Um dos casos mais conhecido de serial killer no Brasil, é do motoboy Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque.

Na época dos crimes, a imprensa noticiou superficialmente que o motoboy apresentava antecedentes de prática de crueldade contra animais. Sobrinho de um açougueiro que mantinha um matadouro clandestino, desde pequeno Francisco gostava de assistir ao abate do gado. Ainda garoto, ele caçava rolinhas, mutilava-as e as fritava, ainda vivas. Também maltratava e matava cães e gatos da vizinhança, com tiros de chumbinho e pedradas.

"No sábado da semana passada, cometi meu primeiro assassinato. A vítima foi minha querida cachorra Sparkle. Nunca vou esquecer o uivo que ela deu. Pereceu algo quase humano. Então nós rimos e batemos mais nela".

Esta frase foi extraída do diário de Luke Woodham, 16 anos, acusado pela morte da mãe e por ter matado a tiros dois colegas no Mississippi.

O "serial killer" Jeffrey Dahmer que matou e depois comeu 17 mulheres, costumava empalar( enfiar uma estaca pelo ânus até a morte) sapos quando criança.

Em 1983 um estudo do FBI indicou que em 88% das familias com relatos de abuso sexual infantil, pelo menos uma pessoa tinha abusado animais

O New Jersey estudo também constatou que, em 2 / 3 destes casos, o pai abusivo tinha ferido ou matado um animal de estimação e em 1 / 3 dos casos, as crianças também eram agressores de animais.

Esses exemplos ilustram uma macabra conexão entre a crueldade oferecida aos animais e a violência contra as pessoas e autorizam especialistas como Allen Brantley do FBI, a afirmar que maltratar um animal nunca é apenas um fato lamentável, mas sim um sério alerta de perigo.

No Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), a Associação Psiquiátrica Americana lista Crueldade Animal como um dos comportamentos sinalizando conduta de desordem. Clinical evidence indicates that animal cruelty is one of the symptoms usually seen at the earliest stages of conduct disorder, often by the age of eight. Evidências clínicas indicam que a crueldade animal é um dos sintomas geralmente vistos nas fases iniciais de conduta desordem, muitas vezes pela idade de oito anos . This information has only recently been included in the DSM, so some psychologists, psychiatrists, and social workers are just now becoming aware of it. Esta informação foi apenas recentemente incluída no DSM, de modo que alguns psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais estão apenas agora a tomar conhecimento da mesma.

Crimes contra os animais não são eventos isolados. FBI experts advise all appropriate agencies to share case information with one another.

Peritos do FBI aconselham todas as agências dos EUA para compartilhar informações de casos cometidos de crueldades contra animais. A comprehensive approach with cooperation from the family, support from the school, and counseling by a psychologist or social worker is essential. Uma abordagem abrangente com a colaboração da família, o apoio da escola, e aconselhamento por um psicólogo ou assistente social é essencial.

Alguns exemplos altamente divulgados da "conexão" são:

May 21, 1998, Springfield, OR: Kip Kinkel, 15, allegedly walked into his high school cafeteria and opened fire on his classmates. 21 de maio de 1998, Springfield, OR: Kip Kinkel, 15, supostamente caminhou em sua escola secundária em direção a uma cafeteria e abriu fogo sobre seus colegas. Friends and family indicated that Kinkel has a history of animal abuse and torture. Amigos e familiares indicaram que Kinkel tem uma história de abuso e tortura animal. Friends said that he often bragged about torturing and killing animals. Amigos disseram que ele muitas vezes falava sobre tortura e morte dos animais.

9 de abril de 1998, West Dallas, TX: Sete e 8 anos de idade, irmãos e um amigo de 11 anos foram presos por seqüestro, espancamento e agredir sexualmente a garota de 3 anos . A local television station reported that the brothers had been involved in animal cruelty. A estação de televisão locais informaram que os irmãos tinham sido envolvidos na crueldade animal.

March 24, 1998, Jonesboro, AR: Mitchell Johnson - 13, and Andrew Golden - 11, allegedly shot and killed four students and one teacher ambushed during a fire drill. 24 de março de 1998, Jonesboro, AR: Mitchell Johnson - 13, e Andrew Golden - 11, alegadamente tiros e mataram quatro alunos e um professor emboscados durante um incêndio. A school friend of Golden stated that Andrew "said he shoots dogs all the time with a .22." Um amigo de Golden Andrew da escola afirmou que "ele dizia o tempo todo que matava cães com uma 22".

October 1, 1997, Pearl, MS: Luke Woodham - 16, allegedly stabbed his mother to death. 1 de outubro de 1997, Pearl, MS: Luke Woodham - 16, assumiu a morte de sua mãe. Woodham then allegedly went to his high school where he shot and killed two classmates and injured seven others.Woodham então supostamente foi para a sua escola secundária ondedisparou tiros e matou dois colegas e feriu outras sete. Woodham stated in his personal journal that he and an accomplice beat, burned, and tortured his dog, Sparkle, to death. Woodham afirmou no seu diário pessoal que ele e um cúmplice haviam torturado e queimados seu cachorro, Sparkle, à morte. He wrote, "On Saturday of last week, I made my first kill." Ele escreveu: "No sábado da semana passada, cometi meu primeiro assassinato". After brutally beating Sparkle, they set her on fire. Após brutal espancamento de Sparkle, colocou fogo em seu corpo. The diary continues, "We sprayed fluid down her throat. Her neck caught on fire inside and out. It was true beauty." A agenda continua, "Nós pulverizamos fluido para baixo sua garganta. Seu pescoço tomado no fogo por dentro e por fora. Foi uma verdadeira beleza".

December 1, 1997, West Paducah, KY: Michael Carneal - 14, allegedly shot and killed three classmates at school. 1 de dezembro de 1997, West Paducah, KY: Michael Carneal - 14, atirou e matou três colegas de escola. According to another student, Carneal talked about throwing a cat into a bonfire. De acordo com outro aluno, Carneal falou que atirara um gato em uma fogueira.

November 1996, Tavares, FL: Rod Ferrell - 17, "vampire cult leader" and cult members Heather Wendorf, 16, Howard Anderson, 17, Dana Cooper, 20, and Charity Keesee, 17, were arrested in connection with the bludgeoning deaths of Wendorf's parents. Novembro de 1996, Tavares, FL: Rod Ferrell - 17, "líder do culto dos vampiros " e membros Heather Wendorf, 16, Howard Anderson, 17, Dana Cooper, 20, e Caridade Keesee 17, foram detidos em conexão com as mortes de várias pessoas no pais. Media accounts include animal torture and mutilation as part of their rituals. Incluíam também tortura e mutilação de animais como parte de seus rituais.

SEGUNDO O FBI, 80 % DOS ASSASSINOS COMEÇAM MATANDO ANIMAIS

Pessoas com má índole, sempre preferem primeiramente, aqueles que não falam e não podem se defender, até que seu instinto perverso vai aos poucos se solidificando, ao ponto de, num dia qualquer, começar a colocar em prática com os de sua espécie tudo o que já foi praticado anteriormente com os indefesos animais.

"Ter a capacidade de rastrear casos de crueldade contra animais, em qualquer parte do país é um passo que já é tomado há muito tempo que não só para ajudar aos animais, mas também para dar aos responsáveis pela aplicação da lei as ferramentas de que necessitam para impedir criminosos violentos continuem na escalada do seu terrível comportamento", disse Michael Markarian , Vice-presidente executivo da The Humane Society dos Estados Unidos, e o presidente da Humane Society Legislativa Fundo. "Estamos gratos ao Senador Menendez, por introduzir esta importante lei anti-crime, para o bem dos animais, bem como para a segurança pública e em nossas comunidades”


A Secretaria de Saúde de São Paulo já fez estudos sobre este assunto:

BEPA

Boletim EpidemiológicoPaulista

http://www.cve.saude.sp.gov.br/agencia/bepa16_violencia.htm


Violência Contra Animais e a Violência Doméstica: Qual a ligação?

Rita de Cassia Garcia

Assessoria Técnica

Coordenadoria de Controle de Doenças - SES/SP


Qual a relação entre maus-tratos e crueldades para com os animais e a violência doméstica? Existe um elo entre eles? Não é de hoje que pesquisas comprovam a ligação entre a violência doméstica e a violência contra os animais de estimação, esta ultima servindo como sinal de alerta para a possível existência da violência contra seres humanos mais fragilizados no contexto familiar, como no caso de crianças, idosos e até mesmo mulheres. Mas também a crueldade contra os animais está presente como uma característica comum nos registros de estupradores e assassinos em série. O abuso contra animais aparece de forma clara nas histórias de pessoas com comportamento violento

(FBI,1998;AlanBrantley,1996).

A violência doméstica, muitas vezes, começa com o abuso ou maus-tratos de animais. Dessa forma, cientistas sociais e órgãos de execução penal norte-americanos passaram a encarar a crueldade contra animais como um grave problema humano, diretamente relacionado à violência doméstica, abusos contra crianças, idosos e outros crimes violentos, se tornando um meio eficaz de romper o ciclo da violência doméstica de uma geração para a outra (Associação Internacional dos Chefes de Polícia, 2000).

Na Filadélfia (Estados Unidos) uma criança de 4 anos foi espancada até a morte em janeiro de 1999. Mas as autoridades de controle de cães e gatos já haviam estado no local, meses antes, devido a denuncias de crueldade com o cão da família, feitas por vizinhos. Esse caso, entre centenas de outros, é um exemplo de como os serviços de controle de zoonoses e de controle de populações de cães e gatos, em parceria com os profissionais médicos veterinários, podem auxiliar os órgãos competentes a diagnosticar a violência doméstica (Phil Arkow, 2004).

Em pesquisa realizada por DeViney, Dickert & Lockwood, 1983, abusos contra animais aconteceram em 88% das famílias em que ocorreram casos de abusos físicos contra crianças. Segundo Groves, 2004, entre 45% a 60% dos lares com violência doméstica apresentam maior risco de abuso contra crianças.

Tanto as crianças como os animais são vítimas silenciosas da violência doméstica, muitas vezes vítimas invisíveis. Como o abuso contra o animal é um indicador de um lar caótico, no qual a segurança das crianças está em risco, tal abuso deve ser percebido e documentado, da mesma forma que um problema de bem-estar humano, e ser redefinido, também, como violência doméstica. Por sua vez, a comunidade deve ser treinada para reconhecer e denunciar todas as formas desta violência.

Por fim, a crueldade contra os animais não deve ser ignorada, mas encarada como a manifestação da agressividade latente, pois pode mostrar sinais de um comportamento futuro violento contra humanos. “Quando animais sofrem abusos, as pessoas estão em perigo. Quando as pessoas sofrem abusos, os animais estão em perigo”, Associação Internacional dos Chefes de Polícia, 2000.

*Texto escrito a partir de informações passadas durante a apresentação de Phil Arkow, no Simpósio de Policiais, em 2004, em São Paulo.

Bibliografia

Alan Brantley, Agente Especial do FBI, Unidade de Ciências do Comportamento, 1996

Arnold Arluke & Carter Luke, Northeastern University & Massachusetts SPCA, 1997

“Animals Relations in Childhood and Later Violent Behaviour Against Humans”

K-G Schiff & D.A. Louw, Dept. of Psychology, University of the Orange Free State & Frank R. Ascione, Psychology Dept., Utah State University

Betsy McAlister Groves, Child Witness to Violence Project, Boston MA, 2004

Coordenadoria de Controle de Doenças










Um comentário:

Anônimo disse...

hello espectacular blogue , gostei mesmo muito, talvez poderiamos fcar blog palls :) lol!
Tirando as brincadeiras o meu nome é Raimundo, e assim como tu publico na internet embora o tema do meu blog é bastante diferente do teu....
Eu faço páginas de poker sobre bónus sem depósito sem arriscares o teu dinheiro......
Apreciei bastante aquilo li aqui!