sábado, 21 de janeiro de 2012

CRUELDADE NUNCA MAIS EM RIBEIRÃO PRETO TEATRO PEDRO II

Baixe o Adobe Flash Player


Doze cidades da região de Ribeirão Preto participarão às 10h deste domingo (22) de uma manifestação contra os maus-tratos aos animais. O movimento, que ganhou o nome de “Crueldade Nunca Mais”, é organizado por ONGs de proteção animal e ocorrerá simultaneamente em 159 municípios brasileiros.
O objetivo é chamar a atenção para a impunidade em alguns casos de maus-tratos e elaborar um projeto de lei de iniciativa popular para aumentar a pena para quem comete alguma agressão a animais.
“Geralmente a pena chega a ser de 3 meses a 1 ano, mas a detenção sempre acaba em pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade”, explicou a advogada Viviane Alexandre, que participa do movimento.
Para que a petição oficial do movimento seja elaborada é preciso que até o mês de abril sejam recolhidas 1,5 milhão de assinaturas em todo país.
Os interessados em participar devem se cadastrar no site www.crueldadenuncamais.com.br.
Região
Em Ribeirão Preto, a concentração será às 10h no Teatro Pedro II. Na região, também participam do protesto as cidades de Franca, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Cristais Paulista, Restinga, Ribeirão Corrente, Sertãozinho, Bebedouro, Guaíra, Batatais, Ituverava.

Link vídeo: Entrevista REDE GLOBO - EPTV

Link texto: REDE GLOBO - EPTV

Nenhum comentário: