quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SEJA UM VOLUNTÁRIO - OS ANIMAIS PRECISAM DE VOCÊ!

SEJA UM VOLUNTÁRIO - OS ANIMAIS PRECISAM DE VOCÊ!


Segundo as Nações Unidas, "o voluntário é a pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, à atividades, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa”.

IMPORTANTE:

Voluntário não significa ir quando “quer”, precisa haver:

comprometimento,

dedicação,

respeito,

pontualidade,

responsabilidade.

O trabalho voluntário exige o mesmo grau de profissionalismo que em uma empresa, se não maior.

Há várias formas de ser voluntário, por exemplo: pintar a entidade por fora ou por dentro, cadastrar doadores no computador, ajudar a organizar um evento ou fazer uma festa. Escolha no que você se encaixa e gostaria de ajudar com RESPONSABILIDADE.

Sinta como a entidade funciona, e do que ela necessita, talvez você tenha que pesquisar um pouquinho e sugerir uma tarefa.

Seja humilde. O fato de você estar ajudando os outros não significa que você será paparicado e que seu trabalho não possa ser criticado.

Existem regras a seguir, por mais meritória a causa, e não desanime se nem todos vibrarem e baterem palmas pelo seu trabalho.

O trabalho voluntário é um dom de fazer além do combinado, não é dado a todos e extremamente valorizado pelas empresas. A pessoa que se dedica a um trabalho sem remuneração tem mais comprometimento do que aquelas que só pensam no contra-cheque do final do mês.

QUE TIPO DE VOLUNTÁRIOS UMA ONG DE PROTEÇÃO ANIMAL PRECISA:

Voluntário Recolhedor:
Ajuda recebendo doações de jornais ou material de limpeza para posteriormente ser doado as instituições.

Voluntário Salvador: (por bairro)
Auxiliar no resgate de um animal (sempre acompanhado por um protetor experiente).

Auxiliar no CaronaDog ou Carona Cat - Para levar um animal a uma clínica para castração ou de retorno ao protetor, ou ao seu novo adotante.

Voluntário Ativo:
Atuar em feiras de doação de animais ajudando as ONGs e Protetores
Atuar em feiras de venda de produtos das ONGs.
Participar de visitas aos lares provisórios promovendo o "Dia do Banho" - Um mutirão para banho e se possível tosa dos animais.

Voluntário Detetive:
Aquele que visitará animais em necessidade de urgência, para identificar a campanha que deverá ser realizada. Ou aquele que ajuda na investigação de maus tratos.

Voluntário Comercial:
Buscará por novidades que possam trazer maiores condições ao funcionamento do projeto. Patrocínio de empresas, doação de sobra de material de empresas fabricantes de produtos, locais para a realização de eventos, etc.

Voluntário Profissional:
Aquele que dentro da sua profissão tem algo a oferecer, arquiteto, designer, webdesigner, costureira, taxista, doceira, marceneiro, pedreiro, empresário.... e estudante.

Voluntário Estudante:
Você está se aperfeiçoando para um dia nos ajudar, mas agora pode ajudar a divulgar nosso trabalho com a entrega de folders de conscientização por exemplo e outros.

Médicos Veterinários, Pet Shops, Aviários e Tosadores
Vocês são extremamente importantes para nosso trabalho, se está disposto a auxiliar, vem pro 100% Bicho.

Voluntário LT - Voluntários com Lares Transitórios ou Lares de Passagem
Às vezes você tem um cantinho em sua casa que pode abrigar um filhote esperando um lar, uma mãezinha que vai ganhar ou ganhou bebês, ou um recém operado.

Lares deste tipo são temporários, somente para evitar que o animal fique na rua num período crítico. Nós bancamos as necessidades (comida e areia no caso de gatinhos) e você ajuda cuidando deles por um tempo, buscamos e levamos em feira e você somente os abriga até que consigam um lar.

Temos o cuidado de encaminha para LT somente aqueles que sabemos ou imaginamos que serão por pouco tempo mesmo, os que nós percebemos ser de doação mais difícil acabam em hotéis para evitar a descaracterização do LT.

Se você se interessar, escreva para: voluntarioava@yahoo.com.br 

Nenhum comentário: