segunda-feira, 28 de maio de 2012

A vida de seu amigo está em risco, VACINE CONTRA A RAIVA


Muitas pessoas tem me escrito, perguntando sobre a segurança da vacina da raiva que está sendo dada gratuitamente em Ribeirão Preto. Com receio do problema de 2010 se repetir, muitos animais ainda não foram vacinados. Mas hoje a vacina é outra (muito melhor e de outra marca, a MERIAL), a situação é outra e o risco de aparecerem novos casos de raiva na cidade são grandes.

As redes sociais são ótimas propagadoras de informação, assim como servem também para transmitir de forma viral todo tipo de mentira. Outro dia saiu uma notícia sem comprovação, falando que animais estão morrendo com a vacina. No entanto, tal notícia não foi confirmada ou notificada. Tenho estado atenta e em contato direto com as autoridades de saúde e outras ONGs do Brasil para acompanhar o processo de vacinação contra raiva.

A vacina de 2010 foi totalmente inutilizada. Hoje, a vacina que está sendo dada na cidade é de uma empresa super séria, a Merial, que trabalha também com outras vacinas como a da cinomose, que também divulgamos pelo bem estar dos animais. 

Já tivemos caso de raiva canina em Ribeirão em 2012, os animais precisam ser vacinados urgentemente para evitar um novo surto da doença que já estava há anos controlada. A importância da vacinação é enorme para deixarmos nossos amigos livres desse problema gravíssimo, que leva a morte dos animais. Leve seu cão os locais de vacinação (Clique aqui para saber). Se tiver muitos cães, entre em contato com o Centro de Zoonoses da cidade e peça uma visita domiciliar pelo telefone: 3628-2015.

Animais comunitários: se tem em sua rua ou bairro animais comunitários, não esqueça de informar ao CCZ para que também providenciem a vacinação desses animais. Precisamos cuidar de todos. Lembre-se: um meio ambiente sadio e equilibrado é responsabilidade de todos nós. É você ajudando a melhorar a qualidade de vida e saúde dos animais 


A VIDA DE SEU AMIGO ESTÁ EM RISCO

SEJA RESPONSÁVEL, VACINE SEU ANIMAL!










Nenhum comentário: