segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mutirão de Vacinação Gratuita teve mais de 500 cães vacinados em Ribeirão Preto.

















Vacinas são muito importantes. Graças a elas, conseguimos reduzir radicalmente as chances de nossos cães queridos contraírem doenças potencialmente fatais, como as temíveis cinomose, parvovirose e hepatite infecciosa canina.
Proteção é proteção. Ao entrar em contato com animais doentes, as células de memória do cão devidamente vacinado imediatamente “fabricam” anticorpos que evitam essas doenças.
Em resumo, vacinas são produtos importantíssimos porém, muitas vezes seu valor ultrapassa o orçamento familiar, principalmente famílias que possuem vários cães. 
O Mutirão de Vacinação Gratuita é apenas uma forma de manter a saúde pública e animal da cidade de Ribeirão Preto, sem prejudicar o orçamento das famílias.
Os moradores dos bairros no entorno da Vila Virgínia se mostraram muito conscientes e o público ultrapassou o esperado, mais de 500 cães receberam a Vacina V12, isso mostra o interesse popular pela saúde.
Pretendo levar o mutirão para outros bairros da cidade, levando não só a vacinação como também a conscientização, o que é muito importante.

Viviane Alexandre

Nenhum comentário: