sábado, 7 de setembro de 2013

7 de Setembro

Hoje, 7 de setembro, comemora-se oficialmente a Independência do Brasil.
Lembro-me que quando eu era criança, cantar o Hino Nacional nas escolas e hastear a Bandeira Nacional, não era atividade exclusiva do dia 7 de setembro, pois isso ocorria todos os dias, antes das entradas dos alunos às salas de aulas.
Hoje, é bem possível que muitos alunos saiam da escola sem saber a letra do Hino Nacional.
Nós brasileiros, de um modo geral, ainda não nos atentamos ao fato de que: “para melhorar nosso país, precisamos abrasileirar o Brasil” e que, para tanto, um pouco de civismo e de brasilidade serão ferramentas necessárias e fundamentais. 
Aqui em Ribeirão Preto, como vereadora, me preocupo muito com a falta de civismo, Abraham Lincoln disse: “não pergunte o que o seu país pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer pelo seu país?” Pois é, essa é a ideia de um americano que deveríamos copiar. Sugiro que comecemos valorizando e festejando, de fato, a nossa principal data cívica, o dia 7 de setembro, porque assim já estaremos pelo menos propensos a fazer algo pelo Brasil.
Um país que não comemora suas datas cívicas possui uma nação que não tem sentido e que não se identifica com a terra onde nasceu.
Somos brasileiros, nascemos no Brasil. Então, vivamos toda a brasilidade possível, pois só assim seremos um país forte, independente de quem esteja no governo.
Só assim poderemos abrasileirar o Brasil e atingir finalmente a nossa Independência.

Nenhum comentário: