quinta-feira, 19 de março de 2015

Cuidado com os brinquedos do seu pet!

Brincar é um comportamento canino natural. Embora alguns cães vão brincar mais do que outros, os brinquedos são itens essenciais para todos os cães. Na verdade, problemas de comportamento podem se desenvolver quando os cães não utilizam seus comportamentos instintivos.

Opções de brinquedos para cães são quase infinitas, por isso, escolher um brinquedo pode ser complicado. Alguns donos acabam por comprar um monte de brinquedos e estes acabam juntando poeira porque não são interessantes para seu cachorro.

A preferência do cão por um brinquedo específico depende de seu estilo. Experimente alguns tipos diferentes de brinquedos com seu cão e aprenda como ele gosta de brincar. Se você já tem muitos brinquedos, deixe a maioria deles inativos por um tempo e volte a usá-los no futuro. Alguns meses mais tarde, o seu cãozinho vai pensar que eles são novos.

Você pode usar a seguinte lista como um guia para escolher os melhores brinquedos. É importante lembrar que todos os brinquedos podem representar um risco se o seu cão ingerí-los, então a brincadeira deve ser supervisionada, especialmente com mastigadores. Não importa o quão durável parece ser um brinquedo, ainda existe a possibilidade das peças serem mastigadas e ingeridas.

1. Bolas

Uma bola é um brinquedo obrigatório para qualquer cão que gosta de buscar coisas. Existem bolas de muitas variedades, começando por bolas de tênis básicas ou bola de borracha, até bolas com luz intermitente. Algumas bolas tem ranhuras ou furos com guloseimas. Ao escolher uma bola para seu cão, selecione uma que é grande o suficiente para que ele não a engula. O tamanho básico de uma bola de tênis funciona bem para a maioria dos cães, mas há também bolas extra grandes para cães gigantes e mini bolas para cães pequenos. Em geral, evite deixar as bolas de tênis próximo de seu cão sem supervisão. Acredite ou não, o material das bolas de tênis podem desgastar os dentes e as peças podem levar à asfixia ou obstrução gastrointestinal se ingerido.

2. Discos

Cães que amam bolas também tendem a adorar discos e outros brinquedos de jogar e buscar. O disco é um pouco mais versátil do que uma bola quando se trata de jogar e buscar, porque você pode variar a velocidade do disco e fazer com que ele mude de direção, desafiando ainda mais o seu cão. Há até mesmo um esporte, que envolve a busca de discos. Discos podem ser feitos de borracha, plástico, uma corda ou outro material.
3. BICHOS DE PELÚCIA
Muitos cães adoram brinquedos de pelúcia. Eles vão achar que eles são filhotes ou encará-los como presas. Brinquedos de pelúcia geralmente contêm espumas e preenchimentos. Os cães muitas vezes podem rasgá-los e o conteúdo do bichinho de pelúcia se espalha por toda a parte. Muitos cães parecem estar tentando "matar" a sua "presa". Depois que o brinquedo é "morto" podem às vezes ainda carregá-los e sacudí-los. Supervisione seu cão quando ela brinca com brinquedos de pelúcia para mantê-lo longe de engolir qualquer espuma, que pode levar à obstrução gastrointestinal. Se você está cansado de limpar a sujeira dos bichos de pelúcia, experimente um brinquedo sem preenchimento. Estes são basicamente como bichos de pelúcia com espuma, mas sem preenchimento. Os Brinquedos de pelúcia não vão durar muito, mas ainda podem dar muita diversão para seu cachorro.

4. Cordas

Brinquedos de corda são feitos de corda trançada e as vezes tem partes de borracha ou de plástico. Eles podem ser usados ​​para jogar e buscar, cabo-de-guerra ou simplesmente mastigar. Muitos cães adoram brinquedos de corda, enquanto outros não têm nenhum interesse. A ação de mastigar um brinquedo de corda pode realmente ser bom para os dentes do seu cão, pois cria uma ação de quase uma escovação. No entanto, cães com uma mordida forte podem facilmente destruir os brinquedos de corda e podem ingerir pedaços. Isso pode levar à obstrução gastrointestinal grave. Nunca deixe o seu cão brincar com brinquedos de corda sem supervisão. Quando o seu brinquedo de corda começar a desmanchar, é hora de jogá-lo fora.

5. Comedor-brinquedo

Toda casa que tem um cachorro deveria ter um brinquedo como esse. Eles oferecem diversão, estimulação mental e são uma ótima maneira para os cães canalizarem sua energia. Os comedores-brinquedo vêm em várias formas e tamanhos e são feitos geralmente de borracha ou plástico. Podem ser preenchidos com guloseimas, croquetes, manteiga de amendoim entre outros alimentos. Este tipo de brinquedo proporciona horas de diversão para o seu cão.
Estas foram algumas dicas de brinquedos que seu cãozinho pode vir a gostar de brincar. O mais importante de tudo é estimular e se divertir com seu amigo sem colocar em risco a sua saúde.
Fonte:blupet.com.br

Nenhum comentário: