sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Minha gata Catarina sumiu dia 8/10. Ela nunca saiu de casa antes. Encontrei 18 dias depois, a 7 quarteirões de casa.


Como postei o sumiço de minha gata aqui, achei bem interessante postar também como foi que a encontrei.
Primeiramente gostaria de falar que esse negócio que muita gente fala "gato volta" é lenda!!! Se você ficar sentado esperando, terá grande chance de não ver seu amigo nunca mais!
Minha gata não sabia voltar, e não voltou! 

Quando ela sumiu, por orientação de amigos da AVA - RP e com ajuda da Cris Dias, procuramos durante vários dias à noite, chamando por ela. Íamos à noite porque normalmente gato aparece mais a noite mesmo e as chances da minha gata me escutar eram maiores. 

Também imprimi cartazes em folhas A4 mesmo, todas coloridas, para facilitar para quem encontrasse.  Coloquei em todos os estabelecimentos comerciais do bairro. Minha gata não é de raça, é difícil descrevê-la. É preta, tigrada, ninguém entendia a foto branca e preta.  Seria bem mais simples falar: persa, siamês... Por isso achei muito importante a foto colorida.

Avisei tantos vizinhos quanto pude encontrar. Se todos soubessem que eu a estava procurando, ficaria mais fácil encontrá-la.

Depois disso, mandei fazer panfletos coloridos em uma gráfica, (ficava mais barato que xerocar). Contratei uma empresa para distribuir os panfletos de casa em casa no meu bairro. Quando a gente fala em contratar, acha que é caro, mas aqui em Ribeirão contratei uma empresa que trabalha com isso, que fez por 25 reais a cada 1000 panfletos entregues. Mandei entregar 5 mil, mas nem precisava de tanto assim. 

Foi graças aos panfletos que eu encontrei a Catarina! Dezoito dias depois que ela sumiu, um moço ligou em casa falando que tinha aparecido uma gata parecida com a do panfleto na casa dele, bem mansinha. Fui na mesma hora. Antes, já tinha ido ver vários outros gatos que encontraram, mas não era a minha. Quando cheguei, o menino me trouxe a Catarina no colo, reconheci na hora e comecei a chorar. Peguei minha princesa e beijei, abracei, beijei de novo, chorei em cima dela... Daí voltamos pra casa. Em casa, foi choro e felicidade geral. Ela estava magrinha, tadinha. Mas já se recuperou, está bem de novo. Graças a ações proativas, porque ficar sentada esperando não está com nada!

bjs

4 comentários:

Luciana disse...

Que bom que vc conseguiu encontra-la. O que me chamou atenção que aconteceu quase a mesma coisa com a minha gata LACHA e ela é muito parecida com a sua. Gostaria muito de fazer amizade com vc, pois gostaria de mostrar as fotos da minha lindinha para vc. Meu nome é Luciana de Souza Rodrigues no Orkut meu msn é lusouzarodrigues@hotmail.com, e eu gostaria de mostrar as fotos dos meus outros 4 cachorros da nossa casa também. Que bom que vc gosta de gatos como eu e a minha é uma gata de cor bem difícil para encontrar mas é muito parecida com a sua. Espero que agente se vê! bjs que Deus te proteja vc e sua gatinha catarina

Luciana disse...

Meu nome é luciana e tenho uma história muito parecida com a sua a respeito de sua gatinha catatina. Tenho uma gatinha que o que achei mais legal ela é muito parecida com a sua, eu gostaria de contar muito sobre a nossa história também, por isso gostaria de fazer amizade com vc. Se tiver Orkut me ache com o nome de Luciana de Souza Rodrigues ou no meu MSN:lusouzarodrigues@hotmail.com, no orkut vc vai ver as fotos da minha gatinha e vai ver que ela é muito parecida com a sua que é muito difícil de achar gatos assim sem uma cor definida como a minha. A minha gata se chama Bolacha, mas carinhosamente a chamo de Lacha, ela é a minha princesinha e lá tem as fotos dos nossos outros 4 cachorros também. Que bom que vc encontrou a sua como eu encontrei a minha que Deus proteja vcs duas e que ela nunca mais saia de perto de vc novamente!

Anônimo disse...

Oi vivi é a Luciana, aquela que tem uma gata muito parecida com a sua catarina e que adora animais também, aqui em casa temos uma gatinha e 4 cachorrinhos. Gostaria de ser sua amiga no Orkut, mas não estou conseguindo te convidar, tento e nunca dá certo, talvés vc consiga é só me achar pelo nome de Luciana de Souza Rodrigues da cidade araranguá, lá vc vai ver as fotos da minha gatinha e vai ver que se parece quase com que a sua. E me faça o convite que daí eu aceito e dá certo, OK? beijos e que Deus proteja vc, sua família e seus animais.

Luciana disse...

Que bom que vc conseguiu encontra-la. O que me chamou atenção que aconteceu quase a mesma coisa com a minha gata LACHA e ela é muito parecida com a sua. Gostaria muito de fazer amizade com vc, pois gostaria de mostrar as fotos da minha lindinha para vc. Meu nome é Luciana de Souza Rodrigues no Orkut meu msn é lusouzarodrigues@hotmail.com, e eu gostaria de mostrar as fotos dos meus outros 4 cachorros da nossa casa também. Que bom que vc gosta de gatos como eu e a minha é uma gata de cor bem difícil para encontrar mas é muito parecida com a sua. Espero que agente se vê! bjs que Deus te proteja vc e sua gatinha catarina