segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Patas de touro paralisam em torneio internacional de Barretos


As duas patas traseiras de um touro travaram na noite deste sábado (27) durante o Barretos International Rodeo Rodeio. O público na noite era estimado em 50 mil pessoas.

O caso aconteceu durante a montaria do peão James Willian Marris. O touro deu cerca de três pulos e caiu com as patas traseiras no chão, de acordo com testemunhas.
O animal tentava se levantar, mas estava com as patas paralisadas e saiu da arena se arrastando pelas patas dianteiras.


Semana passada, um bezerro teve de ser sacrificado após ficar tetraplégico durante a prova de bulldog, quando o peão tem de imobilizar o bezerro com as mãos. A organização do evento disse que o caso foi uma fatalidade e atribuiu a morte a uma manobra irregular do peão.

Ontem, a organização do evento informou que o touro caiu por causa de uma cãibra e que logo depois se recuperou.

O peão Marris teve de montar em outro touro para completar a prova.
Ao fim da disputa, o touro que teve cãibra foi apresentado ao público para mostrar que o animal estava bem. Ele caminhou de um lado ao outro da arena.

O rodeio internacional tem 400 competidores neste fim de semana, segundo os organizadores. Destes, 56 disputam a montaria em touro -são 40 brasileiros e 16 estrangeiros.





FOLHA.COM
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/966606-patas-de-touro-paralisam-em-torneio-internacional-de-barretos.shtml

Comentários:  este ano Barretos deu todas as provas possíveis dos maus tratos a que são submetidos os animais durante um torneio de rodeio. Bezerro com pescoço quebrado, touro com patas paralisadas. Não é crível que uma pessoa o mínimo de bom senso ainda acredite que esses animais não sofrem grande tortura para divertimento de algumas pessoas. Vamos acionar as autoridades, o ministério público, todas essas matérias servirão para documentar o que todos nos já sabíamos por conclusão lógica e estudos de especialistas sérios que não se deixam comprar: os animais são submetidos a crueldades, o que é vedado pela Constituição Federal.

Nenhum comentário: