terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DICAS: Como encontrei minha gata perdida, a Catarina




























Em 8 de outubro de 2010 postei aqui o sumiço de minha gata aqui, que nunca saía de casa, escapou. 18 dias depois de muita procura achei bem interessante postar também como foi que a encontrei.

Quem sabe possa te ajudar a encontrar o seu amigo...

Primeiramente gostaria de falar que esse negócio que muita gente fala "gato volta" é LENDA!!! Se você ficar sentado esperando, terá grande chance de não ver seu amigo nunca mais!
Minha gata não sabia voltar, e não voltou! 

Quando ela sumiu, por orientação de amigos da Associação Vida Animal de Ribeirão Preto e com ajuda da Cris Dias, procuramos durante vários dias à noite, chamando por ela. Íamos à noite porque normalmente gato aparece mais a noite mesmo e as chances da minha gata me escutar eram maiores. 

Também imprimi cartazes em folhas A4 mesmo, todas coloridas, para facilitar para quem encontrasse.  Coloquei em todos os estabelecimentos comerciais do bairro. Minha gata não é de raça, é difícil descrevê-la. É preta, ferrugem e branca, tigrada, ninguém entendia a foto branca e preta.  Seria bem mais simples falar: persa, siamês... Por isso achei muito importante a foto colorida.

Avisei tantos vizinhos quanto pude encontrar. Se todos soubessem que eu a estava procurando, ficaria mais fácil encontrá-la.

Depois disso, mandei fazer panfletos coloridos em uma gráfica, (ficava mais barato que xerocar). Contratei uma empresa para distribuir os panfletos de casa em casa no meu bairro. Quando a gente fala em contratar, acha que é caro, mas aqui em Ribeirão contratei uma empresa que trabalha com isso, que fez por 25 reais a cada 1000 panfletos entregues. Mandei entregar 5 mil, mas nem precisava de tanto assim. 

Tive também a ajuda de amigos que trabalham na Rádio AM, especialmente o Schi e a Marcia, da Rádio 79, que sem nada cobrar, falaram que eu estava procurando minha gata. Quando falaram dela na rádio, nem sabiam que era a minha gata, fizeram de bom coração para uma estranha. Tem muita gente boa na imprensa, pessoas que podem ajudar na divulgação. Ligue e peça ajuda sem exitar.

Foi graças a essas ações e principalmente aos panfletos que eu encontrei a Catarina! Dezoito dias depois que ela sumiu, um moço ligou em casa falando que tinha aparecido uma gata parecida com a do panfleto na casa dele, bem mansinha. Fui na mesma hora. Antes, já tinha ido ver vários outros gatos que encontraram, mas não era a minha. Quando cheguei, o menino me trouxe a Catarina no colo, reconheci na hora e comecei a chorar. Peguei minha princesa e beijei, abracei, beijei de novo, chorei em cima dela... Daí voltamos pra casa. Em casa, foi choro e felicidade geral. Ela estava magrinha, tadinha. Mas já se recuperou, está bem de novo. Graças a ações proativas, porque ficar sentada esperando não está com nada!

RECOMPENSA: Muita gente não gosta de colocar, mas eu coloquei sim, sem informar o valor. Coloquei simplesmente "Paga-se recompensa" em vermelho. E paguei!!!  Se coloca, tem que pagar, nada de querer levar vantagem. A família que achou foi super gente boa, nem queriam receber, mas fiz questão, pra mim encontrar a Catarina não teve preço.

bjs

6 comentários:

Jeanne disse...

Excelentes dicas, Vivi! Mas o mais importante para quem não quer passar por isso, coloque telas em sua casa, em toda ela, janelas, quintal. Tem gente que pensa que fica caro, mas com criatividade sai barato. Se quiser depois eu passo o link de uma gateira que dá ótimas dicas de como telar a casa quase de graça. Beijos e parabens por tudo!

Jeanne disse...

Excelentes dicas, Vivi! Mas o mais importante para quem não quer passar por isso, coloque telas em sua casa, em toda ela, janelas, quintal. Tem gente que pensa que fica caro, mas com criatividade sai barato. Se quiser depois eu passo o link de uma gateira que dá ótimas dicas de como telar a casa quase de graça. Beijos e parabens por tudo!

Unknown disse...

Por favor Je, me passe o link da gateira que dá dicas de como telar a casa de graça!! É muito bem vinda a dica!! E várias outras que ela tiver tb. Temos muito protetores que não tem condições de pagar. Minha casa é inteira telada, por isto meus gatos não saem. A Catarina, essa safadinha que eu amo, aproveitou uma distração minha, na hora em que estava chegando em casa com várias sacolas. Quase morri... beijos!

Unknown disse...

Por favor Je, me passe o link da gateira que dá dicas de como telar a casa de graça!! É muito bem vinda a dica!! E várias outras que ela tiver tb. Temos muito protetores que não tem condições de pagar. Minha casa é inteira telada, por isto meus gatos não saem. A Catarina, essa safadinha que eu amo, aproveitou uma distração minha, na hora em que estava chegando em casa com várias sacolas. Quase morri... beijos!

Luciana disse...

Muito boa suas dicas como já tive a honra de fazer amizade com você, suas dicas me ajudaram e muito a encontrar a minha gatinha LACHA perdida dentro de um depóstio de uma padaria 4 dias. Fiz anuncios na radio, folhetos com a foto por todo a bairro, convoquei multirões de pessoas interreçadas a encontra-lha mediante a uma boa recompença. Resultado: Encontrei a minha linda da minha vida. Obrigada por tido querida e que seu trabalho traga bons frutos para nossos amigos peludos. Bjs!

Luciana disse...

Obrigada Vivi, devido suas dicas encontrei minha amiga do coração a minha gatinha LACHA, utilizando de anúncios em radio todos os dias, planfetos com a fotos dela, convoquei multirões de pessoas interessadas a encontra-la mediante a uma boa recompensa. minha linda estava presa há 4 dias em uma despença de uma padaria se não fosse seus concelhos jamis a teria encontrado e talvés tivesse morrido de fome, pois a abriam para colocar não comida e sim objetos que não tinha utilidade. Só tenho a te agradeçer, te desejo muita sorte e força na sua luta em defesa aos nossos amigos peludos. bjs de sua amiga!