terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Diga SIM a castração.

Em relação a castração as pessoas normalmente se apegam a mentiras, mitos e até por pensar que isto é um ato de crueldade contra os animais, por isto vamos esclarecer que a castração é sim um ato de amor, que ela é um método seguro e que existe muitos argumentos a seu favor, como;

1º- É um procedimento que evita o abandono.

Como? Bom a maioria das pessoas adotam algum animal, e por não manter ele totalmente em criação indoor ou até por possuir outro animal em casa do sexo oposto, deixa mesmo sem a intenção o bichinho cruzar, com o passar dos meses nascem novos filhotes e o dono sem querer eles e não conseguir doador simplesmente abandona, levando esses filhotes na maioria a ter finais trágicos e os que sobrevivem acabam gerando mais um ciclo sem fim de filhotes. Isto acontece com mais frequência com os gatos porque as pessoas insistem em criar o gato livre com acesso a rua, tendo um pensamento ainda arcaico de que o felino é um espírito independente, hoje já se sabe que não é bem assim.

2º- É um procedimento super simples.

A castração de machos mesmo sendo cachorro ou gato é o procedimento mais barato por ser o mais simples e não sendo muito invasivo, porém o procedimento em fêmeas é um pouco mais complicado por ser mais invasivo e levar mais pontos, porém a recuperação é muito rápida os pontos são muitos poucos o animal não sofre horrores como as pessoas falam, o seu animal volta pra casa no mesmo dia por ser uma cirurgia muito rápida, normalmente não ocorre nenhuma complicação, e no mesmo dia seu gato está agindo normalmente. Claro que existe sim exceções, mais estamos falando no geral.

Este procedimento também, faz com que os animais fiquem mais dóceis e geralmente os machos param de marcar o território, a fêmea principalmente a gata por não ocorrer mais o cio, ela fica mais calma e quieta, o macho gato acaba perdendo aquele odor nada agradável que solta ao urinar.
Coloquei aqui somente algumas vantagens da castração para vocês pensarem um pouco a respeito e para quem é contra ou ainda não castrou o seu animal ir pensando sobre o procedimento.





Fonte: artigonal.com

Nenhum comentário: