terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Não se esqueça que nas férias eles também podem ir.

Já existem diversos parques de campismo e hotéis que permitem aos donos levar consigo os seus animais de estimação durante as férias.
Isto abre mais um leque de opções e, as suas férias, não têm de significar uma separação do seu melhor amigo, nem sequer temporária.
No entanto e como sempre, recomenda-se que a situação seja bem analisada, de preferência junto do médico veterinário dos seus animais, que saberá melhor que ninguém que ambientes e que condições são as mais adequadas para cada caso.
Algumas recomendações rápidas:

A viagem

Se for de viagem sem sair do país, o médico veterinário irá informá-lo acerca do melhor acondicionamento e recomendações para que o animal não sofra na deslocação.
É importante que se informe pois diferentes animais têm diferentes necessidades. Além disso, diferentes meios de transporte exigem diferentes cuidados.
Caso viaje para outro país, deve ter sempre em atenção as leis desse mesmo país, que em alguns casos podem ser drasticamente diferentes no que diz respeito à documentação exigida, vacinação obrigatória e outros documentos.

Ambiente estranho

É perfeitamente natural que o seu animal, de início, estranhe o novo ambiente, pois não conhece o local.
Faça alguns passeios com ele (no caso de ser um cão), isso vai ajudar o animal a ambientar-se e ganhar confiança, pois está junto do dono, a pessoa neste mundo em quem mais confia.
Evite deixar o seu animal sozinho num quarto ou numa tenda, em especial se ele ainda não se sentir seguro nesse novo ambiente.
Divirta-se com o seu melhor amigo nas férias!!!


Fonte: mundodosanimais.com

Nenhum comentário: